Afrodite Blog
Roupa para correr: o que é necessário?

 Para muitos, chega uma hora que a caminhada já não está surtindo o efeito desejado no corpo porque é preciso subir o nível do exercício. A partir disso, a opção mais próxima é a corrida. Aí, as preocupações são outras! Deve-se prestar atenção no posicionamento dos pés no chão, no controle da função cardiorrespiratória, na hidratação que deverá ser mais intensa, no alongamento depois do treino que não pode ser esquecido etc.

 Além disso, há outros detalhes tais como: a transpiração mais evidenciada, o atrito das roupas, a sensação térmica que aumenta por conta da velocidade maior. Aqui é que entra um componente importante que, muitas vezes, nem damos conta dele – a roupa para a corrida. Existe uma ideal?

 Por incrível que pareça, uma roupa mais adequada para a prática da corrida ou qualquer outro tipo de esporte, faz a diferença. O principal fator está no conforto. Quando nos sentimos confortáveis, estamos propensos a irmos mais longe, não é verdade? Pensando nisso, trazemos algumas dicas que são funcionais e que permitem escolhas que se adequem ao estilo de cada um.

Camiseta: você pode até usar aquela camiseta de algodão que tanto gosta. É justamente por gostar dela que se encontra toda desgastada. Não há problema nisso. Cada um escolhe o que lhe convier da melhor maneira, mas podemos apontar duas questões: 1) o fato de ela ser de algodão, não absorverá o suor com eficiência. Desse modo, irá perder o conforto porque vai ficando pesada ao longo do exercício; 2) como não é feita especificamente para o exercício físico, você perderá o seu estilo. Para quem quer se sentir bem, com a autoestima lá em cima, usar uma roupa que é apropriada para a corrida, já contribui com esse objetivo.

 Com isso, prefira a camiseta feita com poliéster porque absorve melhor a transpiração, é mais confortável e mais leve.

Top: para as mulheres, há a opção do top que substitui muito bem o sutiã. As suas alças cruzadas proporcionam mais segurança e o seu bojo sem costura evita o atrito que machuca. O conforto é primordial, por isso, escolha uma peça com malha mais leve, que não aperte e não atrapalhe o movimento.

Shorts: do mesmo modo, os shorts precisam ser confortáveis, leves e com capacidade de retenção do suor. Há vários modelos que precisam ser bem escolhidos para que não haja assaduras e que não prejudiquem as pernas.

Peça íntima: no caso de homens, a roupa debaixo já vem acoplada no short. Se essa opção não for a desejada, prefira peças confortáveis e leves. Para as mulheres, calcinhas confortáveis e de algodão são indicadas. Sutiã sem bojo é a dica também, mas, como já dissemos, o top é mais adequado ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Assine nossa newsletter
CONTATO
(35) 3521-2253
contato@afroditemoda.com.br