Afrodite Blog
Saiba como não exagerar na ceia de natal

Amigos, família, festas.... ahh, sem dúvidas, o fim de ano é maravilhoso! Estar com quem mais amamos e celebrar as conquistas do ano que está finalizando já se tornou uma tradição. Uma grande característica desses momentos festivos são as comidas e bebidas bem gostosas e sem miséria.

Porém, para quem segue uma dieta balanceada essas comemorações podem ser verdadeiras tentações, sem contar o natal em que os pratos além de saborosos são muito calóricos. Pensando nos deslizes que podem ser evitados, e para poupar aquele peso na consciência depois de comer, vamos te dar algumas dicas para você não “jacar” tanto nesse Natal. Mas fique tranquilo, nada radical, afinal, ninguém é de ferro e nem merece ter que ficar levando marmita até na ceia de natal, né?

1º Não vá de estômago vazio e nem pule refeições durante o dia, a pior coisa que alguém de dieta pode fazer para poupar calorias é essa pois, quando for comer sentirá muito mais fome e assim comerá mais que o normal. Por isso, faça suas refeições normalmente, inclusive os lanchinhos da tarde assim, quando for cear não estará com tanta fome e, portanto, não irá exagerar na comida.

2º Cuidado com as bebidas alcóolicas e faça escolha melhores. Deixar de comer para beber também não é uma boa ideia. A atenção com essas bebidas deve ser dobrada pois, além de ficarmos “beliscando” a comida toda hora, elas são hipercalóricas e possuem um alto índice glicêmico, ou seja, se transformam em gordura rapidamente. Se for beber, prefira o vinho seco, gim ou saquê, eles são os que possuem menos calorias e não prejudicarão tanto sua dieta, porém, não se esqueça, a cada copo de qualquer bebida alcóolica, beba um copo de água.

3º Comece pelos alimentos mais saudáveis e não fique o tempo todo tão perto da mesa, assim você não ficará procurando petiscos o tempo todo e já estará com estômago forrado, sendo assim, não comerá em excesso os alimentos mais gordurosos.

4º Escolha um prato pequeno para fazer a refeição, uma atitude que pode ajudar muito pois o volume dos alimentos será menor e, consequentemente, a ingestão de calorias também será reduzida.

5º Não fuja da academia, depois de comer tanta coisa gostosa e calórica, não vale ficar de preguiça para malhar. Nesses períodos, o mais importante é ir gastar as calorias a mais no treino.

Viu só? Nada muito difícil e que já vai ajudar bastante na sua dieta. No mais, sem neuras, afinal, o natal é apenas uma vez no ano. Divirta-se e comemore com toda a família. Nós da Afrodite te desejamos boas festas e um feliz natal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Assine nossa newsletter
CONTATO
(35) 3521-2253
contato@afroditemoda.com.br