Afrodite Blog
7 motivos para começar a se exercitar agora!

  Quase todo mundo sabe o quanto é importante a prática de atividades físicas para a saúde. Porém, mesmo informados sobre o assunto, os índices do número de pessoas sedentárias são realmente alarmantes. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 300 mil pessoas morrem por ano no país por causa do sedentarismo, e esse número sobe para 3,2 milhões em escala mundial.

  Os motivos pelos quais as pessoas não praticam nenhum exercício físico são diversos, de acordo com os dados, 51% deles declararam que é por falta de tempo, 20% por causa de problemas de saúde e 13% dizem que é por quê não gostam de nenhum esporte. Preocupados com os números relativamente elevados, vemos o quanto é importante estimular a prática de alguma atividade física, por isso, vamos te dar bons motivos para deixar a preguiça de lado e se exercitar bem:

  1. Melhora o humor e combate o estresse: durante a prática de atividades físicas há a liberação de hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar e felicidade, como a serotonina e endorfina; melhorando os efeitos dos problemas emocionais como ansiedade, estresse e até depressão.
  2. Noites de sonos melhores: com uma prática regular de exercícios físico o relógio biológico é regulado e isso ajuda o corpo a se preparar para a noite de sono. Como durante a prática o corpo libera a endorfina, para quem tem maiores tendências de insônia, especialistas aconselham a se exercitarem de manhã ou com no mínimo 1 hora de intervalo entre o exercício e dormir. 
  3. Auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares: ter uma vida ativa, melhora os níveis de HDL, ou seja, o colesterol bom, com isso, os possíveis problemas com doenças do coração são diminuídos. Além disso, os exercícios físicos previnem também doenças do tipo: AVC, diabetes tipo 2, síndrome metabólica e até câncer.
  4. Melhora o aspecto da pele: isso mesmo, além de te prevenir de diversas doenças, a prática de atividades físicas ainda te deixa mais bonito (a), pois melhoram no controle de oleosidade, proporcionam mais hidratação que afeta diretamente a pele e também um aumento na produção de antioxidantes endógenos, levando a um retardamento do envelhecimento.
  5. Controle do peso: o mais comum e um dos grandes motivos para as pessoas procurarem se exercitar. Como durante a atividade há uma queima de calorias mais elevada, isso ajuda tanto no controle, quanto na perda de peso corporal.

   Com todos esses benefícios fica até difícil inventar desculpas. Então chega de corpo mole, saia do sofá, vista-se de saúde e qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Assine nossa newsletter
CONTATO
(35) 3521-2253
contato@afroditemoda.com.br